Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Família, nosso primeiro ministério

Eai pessoal :D Firmes?!

Sabemos que tudo no mundo espiritual funciona de dentro para fora. Se não, não é algo realmente verdadeiro. É como meu Pastor disse no Encontro de Jovens: Não somos o que fazemos, fazemos o que somos. Então, baseando-se na regra do “dentro para fora” podemos concluir que para Deus a ordem deve ser assim: Primeiramente o seu relacionamento com Ele, segundo seu relacionamento com a família e depois você com seu ministério e amigos.


(Foto retirada do Facebook)

Hoje eu quero comentar com vocês sobre a família, e ao analisar como Deus a constituiu, podemos perceber que ela é um dos primeiros contatos que temos com o sobrenatural e com os plano de Deus. 
“Se você não é servo na sua casa, você não serve para servir na Igreja.” Como dizem meus líderes baseados no versículo de 1 Tm 3:5


Eu digo que a família é um dos primeiros contatos que temos com os planos de Deus, pois a Palavra diz [Efésios 5:21-33 e 6:1-4] que o homem deve amar a esposa como Cristo amou a Igreja, então dentro de casa o homem representa Cristo e é o cabeça, assim como Cristo é o Cabeça da Igreja. E a mulher deve obedecer e servir ao seu marido assim como a Igreja serve a Cristo. Então a mulher representa a Igreja, Corpo de Cristo. [“A mulher sabia edifica sua CASA, mas a tola com suas próprias mãos a destrói.” Pv 14.1 – A igreja pode ser sábia e ser edificada ou tola e ser destruída]. E Cristo unindo-se com a Igreja gera os frutos que são os filhos.  Os filhos devem honrar/obedecer seus pais pq assim eles tem a benção do Pai e dos pais. E devem obedecer assim como nós Filhos de Deus obedecemos a Deus. Os pais devem ensinar seus filhos (Pv22:6) com amor e paciência assim Cristo nos ensina porém, quando for necessário não se esquecer de corrigi-las (Pv 23:13-14)  assim como Cristo nos corrige (Ap 3:19).

Muitos querem ganhar as nações quando suas casas estão um caos.

“Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não crêem.” 1Tm 5:8

Percebemos assim que a família é mais um reflexo do mundo espiritual! Por isso, um lar desestruturado gera pessoas com problemas espirituais, sentimentais e até físicos (exatamente nessa ordem).
Você tem cumprido com o seu papel sendo você pai, mãe ou filho? Você têm sido luz e sal dentro de sua casa? (mesmo quando seus pais já são cristãos pq a Palavra diz para sermos exemplo até para os que já conhecem a Cristo [1 Tm 4:12]). Sua família tem visto sua maturidade (espiritual, sentimental e mental)? Se HOJE você fosse prestar contas a Deus sobre sua família, o que eu você diria a Deus e o que você acha que Ele te diria?

No livro de Rute nos mostra princípios importantes sobre a família. Onde devemos ser fieis, leais, compreensivos, pacientes, devemos apoiar e incentivar uns aos outros, devemos nos importar com aquilo que eles estão sentindo e etc. Seja leal a sua família assim como Rute foi a Noemi e Boaz a Rute. Em meio ao caos daquela época a Bíblia nos conta a história de pessoas que se lembravam de ser fieis entre si e a Deus no pouco e que mais pra frente puderam ser fieis no muito, Deus abençoa aquele que O obedece, pois um dos descendentes de Rute foi Davi e de Davi, Jesus Cristo!

Coloque as coisas em e na ordem!


Um beijo, Fernanda Aguiar.

8 comentários:

  1. Que texto maravilhoso, objetivo, reflexivo e o mais importante, edificante.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Como vínhamos conversando:
    Somos "o bom perfume de Cristo"....assim como "carta de Cristo" (2ª Cor. 2:15 e 3:3).
    Ainda que 'mudos' seremos observados.
    E qual perfume estamos exalando para os nosso familiares?
    E qual a carta que eles tem lido em nós?

    ResponderExcluir
  3. Perfeito texto glória a Deus 🙏🙏 edificante para nós crescermos espiritualmente em Cristo Jesus 🙏

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, me senti até parece que estava falando comigo 🙈

    ResponderExcluir
  5. Texto edificante para toda a família.

    ResponderExcluir