Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

#1 SÉRIE: 37ºC Não é Febre.

Parte #1 l Parte #2 Parte #3 l Parte 4

Oi pessoa! Cê tá bem? :)
Vou de série agora no RVM! Toda quarta tem post nessa pirada do 37ºC Não é Febre!  Eu já explico esse nome, mas antes deixa eu te pedir um favorzão. Se você ler e for edificado, comenta aí! Comenta pelo menos um Amém pra me motivar hahaha E se quiser, vai ser o maior legal bater um papo com você sobre o assunto. Sinta-se a vontade pra escrever o que você entendeu, acrescentar, e dar uma pirada quanto ao que for falado, ali nos comentários. Esse retorno que eu to pedindo tem a ver com a série... Não é o foco dela fazer vc comentar mas fazer você se mexer! Em fim, acompanha aí que você vai entender hehe Vamos logo ao que interessa!


Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16
Já li, ouvi, falei e pensei nessa passagem em diversos momentos. Teve horas que ela me deu um medinho, horas que eu ignorei, e um só dia em que eu morri de chorar me entregando e clamando a Deus pra que eu não fosse assim... morna! Foi só aí que o sentimento que tive por essa palavra foi temor. Mas óh, deixa eu te contar que ninguém gosta dessa coisa morna, incerta, empacada e no meio do muro.
Homem se irrita com a mulher porque a gente vive incerta na hora de escolher uma roupa pra sair, o sapato, a maquiagem, o brinco e tudo. Porque quando a gente tá quase pronta, a gente volta atrás.
Mulher, em outra situação, se irrita com o homem quando ele diz que vai fazer uma coisa, e não faz. Fica empacado. Quando ele promete concertar aquele chuveiro queimado no feriado, diz que vai lavar o carro, que a louça do almoço é dele. Mas não levanta do sofá por causa do jogo que tá rolando.
Eu me irrito com o meu irmão caçula quando preciso pedir 4489050 vezes pra ele sair do pc e ir se arrumar pra ir pra escola.
Não faz logo, nem diz que não vai fazer. Fica ali no "Já vou. Daqui a pouco." Não é quente, nem frio. Não é o sim nem o não. É o morno, o mais o menos, o quase.



O cristão, no geral, anda assim. Anda um 37ºC quando devia estar pegando fogo. 36º não é febre, e todo mundo sabe. É a temperatura normal do corpo humano. Mas tem gente  que pensa que o 37º é febre, assim como tem cristão pensando que por ir ao culto, participar de uma vigila de vez em quando... Em fim, por não estar totalmente frio, já acha que é o "crentinho labareda" rs.
Alias, segundo os estudos, nosso corpo apresenta esta temperatura (37ºC) ao final do dia, ou seja, a noite! Quando bate o sono. Mas durante a hora de sono, a temperatura cai chegando até a 35oC.
Curioso, né? Ajunta tudo isso e traz pra vida do cristão!
  • O cristão que dorme, é frio.
  • O cristão ativo, é quente, tá com febre! \o/
  • Mas o que está com sono, no QUASE dormindo, é um 37ºC , é morno.
O estado NEUTRO não existe na bíblia, a não ser pra repreensão. Pro vômito diante da mornidão e pra afirmar a procedência maligna daquele que não se decide (Mateus 5:37)
É sobre isso que vamos falar na série. 37ºC não é febre e um cristão morno não é aprovado pelo Senhor.

Mateus 6 :22 e 23 Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém se os seus olhos forem maus (ou estiverem fechados), o seu corpo ficará cheio de escuridão.  
NÃO deixa seus olhos embalados pelo sono da mornidão se fecharem de vez! Desperta! Acorda tu que dormes e acorda você também, que tá quase dormindo!

Deus, que na simplicidade do nosso entender e na riqueza do Teu falar , o Teu santo Espírito possa falar profundo aos nossos corações, nos despertando e nos livrando da mornidão tão sutil, mas tão nociva às obras que tornam a fé viva! Faz-nos cristão ativos, que ardem em lágrimas pelo necessitado, em amor ao perdido e em obras, diferente daquele que somente se assenta no banco da igreja e enterra tudo aquilo que recebeu ao sair de lá. Que seja assim na vida de todo aquele que crê. Amém!

Quarta que vêm tem mais. 
Beijo pra tu, querendo ficar com febre! hehe 
Eloise Oliveira

Um comentário:

  1. Uooooow muito bom fui muito edificada!

    Quero ser uma 40°C quase convulsionando rsrs

    Mas, há realmente um temor rondando esta Palavra, e que Deus nos livre da frieza ou mornidão.

    =D

    Parabéns

    ResponderExcluir