Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

#2 SÉRIE: 37ºC Não é Febre - Você pode ser a 3º pessoa.

Parte #1 l Parte #2 Parte #3 l Parte 4

Oii!
O texto de hoje não é meu, mas tem a ver com o que a gente ta falando de maneira bem importante.
Algo que sempre acontece é ouvir uma pregação e jogar ela pra qualquer um, menos pro MEU problema. Porque convenhamos que é tão mais trabalhoso quando é “comigo”...
O fato de estar na mornidão também. Alias, principalmente! É mais fácil eu dizer  “bom mesmo esse povo saber disso” do que me por em análise, aproveitar a deixa pra orar ao Senhor com um coração humilde em relação ao assunto.
E como a gente viu que o morno ta ali quase dormindo, no estado vegetativo da vida, empacado e empacando; ele obviamente, dentro da cegueira em que está, não reconhece que precisa de transformação!  É vomitado e ainda fica surpreso.
Eu orei pra que você possa ler esse texto com discernimento e de coração aberto, sem colete anti balas nenhum pra te proteger e daí enviar esse tiro pra outra pessoa. Se deixe ser atingido dessa vez, esse tiro é bom, é de alerta.
37ºC  não é febre e a mudança real de qualquer coisa começa sempre em mim.
Até quarta que vêm ((:



"Vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar."
Mateus 23:13
É engraçado como nessa passagem em que Jesus se refere aos "fariseus hipócritas" a gente gosta de frisar a parte de Jesus chamando eles de "raça de víboras e serpentes" e sempre colocar na terceira pessoa.
- Jesus tava falando deles, não de mim.
Ahhh, quantas vezes eu me fiz de desentendida e perdi uma ministração PESSOAL de Jesus a mim, então encorajo vc a parar de folhear a bíblia falando sempre dos caras na 3ª pessoa, como se o que vc lê não fosse com vc.
Sim, Jesus é o bom pastor e nada te faltará, nem mesmo segurança. Mas pastor CUIDA DE OVELHAS. Se vc tem sido lobo, Jesus como bom pastor que é, vai atirar em vc, e isso não deveria te causar espanto. Talvez temor, mas espanto não.
Também é engraçado como vc vê Jesus chamando-os de "cego" e nao vê, não repara que é contigo esse papo! Meu, eu falo isso assim porque estou inconformada com o tanto de pessoas que estão tropeçando, caindo, levando outros a cairem e não conseguem enxergar que estão caindo pq estão cegas! Não é obra do inimigo não, vc ta caindo pq ta cego! Não tem nenhuma lâmpada para os seus pés, elas não enxergam um palmo na frente do nariz, mas suas memórias sabem bem aquele versiculozinho na manga, fora de contexto e decorado, que pode salvá-las a curto prazo.
E dizem: "Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas." Mateus 23:30\t
Há uma propensão dos que tem tendências farisaicas de ler a bíblia e dizer "que pena que eu não estava lá, as coisas teriam sido diferentes. Queria ter sido  Adão, queria ter sido Eva... queria ter sido Judas... Eu não faria aquilo"
Não, vc não faria aquilo. Faria pior. Eu também.
Meu amigo, chega de varrer sujeira pra baixo do tapete. Se vc tá mais parecido com um lobo do que com uma ovelha, não venha se martirizar com alguma bala perdida. Não fui eu, não foi seu líder, nem seu pastor. Foi Jesus quem atirou.
Então cuidado, se vc está tão preocupado em decidir contra quem vc é, contra o que vc é que esquece de levar as pessoas a Jesus, cuidado. Se você tem divulgado mais o nome do seu ministério/projeto/banda/igreja/site/blog do que o nome de Jesus, cuidado.
Cuidado se vc não está fazendo a obra de um evangelista, e sim de um terrorista: outras pessoas edificam ministérios e igrejas, e teu trabalho é explodi-las, por quê? Pq o seu ministério/projeto/etc é que está com a razão, vcs é que são melhores, vcs é que são famosos e influentes. Vai nessa.
“Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando” Lucas 11:23
“Quem colhe recebe o seu salário, e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas.” João 4:36
Ah como eu queria que as ultimas 5 palavrinhas dessa passagem do evangelho de João fizessem na cabeça de quem lesse, o mesmo barulho que fez na minha. Barulho, incômodo, algo que te faça sentir tão nojento que levante agora mesmo da posição que está, e faça o que tem que fazer pra ser quem Deus te chamou pra ser. Nada mais, nada menos, não amanhã, nem mês que vem.
Algum corajoso aí?

Um comentário: